10.11.05

Pirata paz-e-amor

Fiquei estupefato! A comunidade internacional declarou que o Brasil é complacente com a pirataria, ameaçando adotar medidas comerciais retaliatórias caso o país não se mexa para combater tal crime com mais efetividade.

Até aí tudo bem. É mesmo verdade que o Brasil está cada vez mais vítima da pirataria. Mas isso é culpa de dois grandes fatores:
1- A "economia informal", nome dado ao movimento financeiro gerado por desempregados que comercializam produtos (contrabandeados, piratas, etc.) e serviços ("bicos" em geral). Um eufemismo para as palavras "desemprego" e "subemprego".
2- A carga tributária excessiva, que faz com que seja mais vantajoso montar uma banca de camelô - para vender CD's e DVD's piratas, salgados e refrigerantes conservados em isopores, etc. - do que uma lojinha de discos ou um botequim.

O que me deixou inconformado foi o fato de que o nosso (in)digníssimo Presidente "Lulinha não-sei-de-nada paz-e-amor" voltou da Rússia, em seu reluzente avião, assistindo uma cópia pirata de "Dois filhos de Francisco"! E o pior é que isso vazou pra imprensa e pra comunidade
internacional!

Daí só se pode concluir que:
1- O Presidente é mesmo burro. Ele poderia ter assistido a algum filme que já tivesse saído em DVD. Se não tivesse dinheiro pra comprar um original, poderia ter pedido emprestado ao PT, ao Dirceu, ao Delúbio, ao Valério, ou até mesmo aos Bancos BMG ou Rural;
2- O Presidente foi mais burro ainda ao comentar que assistiu a um filme que ainda nem foi lançado em DVD. Ou ainda,
3- De quem o presidente se cerca também são burros. Ou muito "traíras". Se o Presidente não contou à imprensa que assistiu ao filme, alguém que estava com ele o fez.

O pior é que temos que ouvir um dos asseclas do reizinho do palanque dizer que "Nunca no Brasil foi feito tanto contra a pirataria...", juntando essa frase, numa demonstração de solidariedade, aos chavões do governo: "Nunca neste país...", "Estou convencido de que..." Podem observar: em todo pronunciamento, discurso, bate-papo no bate-bola, os membros do PTzinho dizem a mesma coisa, com a mesma frase feita.

É... de fato agora eu estou convencido de que nunca neste país um partido foi tão bitolado a ponto de todos se utilizarem dos mesmos (péssimos) cacoetes linguísticos. Mais ainda, estou convencido de que nunca neste país um partido fez tanto estrago com gafes e burrices sucessivas na política interna e externa.

E o pior é que eu votei nele! Estou convencido de que nunca neste país o povo foi tão burro quanto nas eleições presidenciais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial