Admirável

Tenho estado em falta com esse espaço. Não sei se é porque estou numa fase mais conturbada, onde não sobra tempo para posts mais leves ou bem-humorados, ou se cansei de malhar em ferro frio, criticando via blog os absurdos que a gente costuma ver por aí. O fato é que estou com pouco assunto - ou seria pouca disposição? - para escrever.
Mas a despeito de tudo isso, ontem eu voltei ao pedal das quartas à noite, com as meninas da "Hora do Blush", que organizam o "Le Veló".
Nesse retorno tive duas gratas surpresas. A primeira foi que eu não piorei tanto em meu preparo físico. Fiz todo o trajeto e ainda fui pra casa sem me cansar.
A segunda surpresa foi conhecer pessoalmente uma menina muito simpática e atenciosa: Jacqueline Mourão. A melhor atleta de Mountain Bike da história do esporte no Brasil, e que representou brilhantemente nosso País em duas Olimpíadas e um Olimpíada de Inverno (na modalidade de esqui na neve!), é uma pessoa fantástica. Conhecê-la pessoalmente me fez admirá-la ainda mais.
No começo do passeio, Jacque (estamos íntimos...) vestiu uma camisa igual à dos participantes e ficou no meio do grupo (longe dos seus amigos que são monitores do grupo e usam camisas diferentes para poderem controlar o pelotão e o trânsito). Ela preferiu se misturar à plebe. Eu fiquei perto, sem conversar com ela, mas prestando atenção. No meio do grupo, Jacque andou perto das meninas mais novas e deu a elas algumas dicas, sempre com um largo e belo sorriso e a humildade de dizer antes um "Oi, tudo bem? Posso te dar uma dica?". Jacque parou para consertar as marchas da bike de uma garota... Jacque sorria e aceitava os cumprimentos dos seus fãs e conversava longamente com alguns deles, até dando dicas sobre ritmo, treinamento, etc.
Em duas horas, Jacqueline foi capaz de atender a todos os que lhe solicitavam, sempre - sempre - estampando um sorriso.
Tirei até uma foto com ela!
De tudo isso, posso dizer que o passeio de ontem me fez muito bem, pelo aspecto físico e mental e, principalmente, por ter conhecido a admirável Jacqueline Mourão.
3 Comentários:
Pois é Orlandão.
Que a Jaqueline continue sendo uma pessoa simples e solícita, a fama não justifica perder estas qualidades que os fãs apreciam.
Eu tive a infelicidade de conhecer pessoalmente a Danielle Hipólito, que pessoa pobre de espírito, que se acha melhor do que todo mundo à sua volta. Hoje ela está quase esquecida, justamente por esse comportamento inadequado com seus fãs.
Abraços
Mário
Mário, e o legal é o projeto da Jacqueline, já que ela se aposentou das competições. Observar quem são as 20 melhores meninas ciclistas do Brasil e dar cursos períodicos para elas e para os treinadores, visando o Pan 2010 e as Olimpíadas 2012.
E eu tive a infelicidade de ver o Sérgio Mallandro fazendo campanha em SP! Eu assisti as tosqueiras dele na infância e ele nem quis tirar foto comigo!! :(
Agora sério, isso tudo é muito legal Orlando!! Eu sinceramente desconhecia, mas é um alívio saber que existem pessoas assim (dá menos desânimo com as barbaridades que a gente vê por aí).
E parabéns pela iniciativa tb, voltar a pedalar (e deixar o sedentarismo) é um dos itens não cumpridos das minhas resoluções de ano novo!
Nesse sentido, a moto me fez mal.. hehe
Abração!!
Daíza
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial