24.11.05

Somos sós

Somos sós, humanamente falando. Essa conclusão é velha, mas sempre que nos esquecemos disso, algo acontece para nos lembrar que somos sós.

Tenho muitas coisas para postar, mas hoje só dá pra curtir a sensação de solidão, mesmo com tantas – e ao mesmo tempo nenhuma - pessoas próximas a mim.

A sensação de não se poder contar com ninguém – ninguém... –, traz consigo uma dor profunda na alma, que é um misto de humilhação, desespero e sensação de abandono.

É essa dor que sinto agora. Já mais amena, mas ainda a sinto.

Deprimido? Que nada! Isso que se está passando comigo é um estado de ânimo, decorrente de um fato específico. É momentâneo. Daqui a pouco – talvez amanhã ou, no máximo, depois – a roda da vida me fará esquecer que sou só. Mas agora... que merda!

E tenho que continuar. Ninguém pode perceber que não estou bem, que estou (sou) só.
Mas isso não é de todo ruim. A sensação de humilhação é um golpe que atinge fundo no orgulho. Percebemos então o nosso real valor humano; e ele é pequeno, quase ínfimo. E humildes nos aproximamos de Deus - que afinal é quem nos escuta nesses momentos - e aí, depois de muito reclamar, tomamos a consciência de que somos Seus filhos e nos tornamos a levantar.

Há momentos em que só Deus é quem pode aliviar a dor de nossa alma. Ao lembrarmos de Seu Filho no calvário, prestes a morrer, lançando como último brado a célebre frase: "Meu Deus, meu Deus, por quê me abandonaste?" vemos que ali, naquele momento, não era a divindade de Cristo que bradava ao Pai, mas a sua humanidade ferida e humilhada que o fazia, numa prova concreta, através do exemplo de Jesus, perfeito Deus e perfeito homem, de que, enquanto homens, somos sós.

Por isso recorre-se a Deus nesses momentos. Ao fazermos isso nos identificamos com Seu Filho, e então temos a certeza de que Ele nos emprestará a fortaleza necessária para, rapidamente, superarmos a dor da humilhação e do abandono, para recuperarmos a esperança e tocarmos a vida adiante.

Desculpem se fui meio deprê neste post. Mas isso – além é claro de uma boa conversa com Ele (Deus) – me ajudou a ficar mais aliviado.

E já que sou só, dispenso comentários a esse post. Depois eu escrevo sobre assuntos mais relevantes.

1 Comentários:

Às 12:52 PM , Blogger Unknown disse...

curti... tô assim hj.
bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial