22.5.06

Vocês não sabem o que é urucubaca!

A frase título, dita pelo presidente lula (como é praxe, em minúsculas), poderia ter sido dita por Valentino Rossi após este início de temporada da MotoGP, que teve no último domingo em Le Mans, na França, sua etapa mais recente.
Na primeira corrida da temporada, em Jerez, Espanha, Valentino foi tocado por Toni Elias e, numa corrida de recuperação com a moto danificada, somou só dois pontos chegando em nono lugar.
Em Losail, no Qatar, cumpriu a promessa de colocar "ordem" no campeonato e venceu com a autoridade de sempre.
Na Turquia, em Istambul, Rossi, largando de trás e com ânsia de se recuperar ainda no início da corrida, cometeu um erro numa sequência de curvas, sendo ultrapassado por vários competidores para, em uma nova corrida de recuperação após o erro, chegar em quarto lugar.
Xangai, China. Valentino Rossi sabia que precisava vencer para diminuir a distância em pontos que o separava de seus adversários. Pressionou a todos e liderou, mostrando porque é sete vezes campeão mundial de motovelocidade, mas na décima sétima volta parou com problemas nos pneus de sua Yamaha.
Em Le Mans, na França, Valentino sentiu sobre si a pressão que normalmente coloca sobre os outros e o fato de não ter o campeonato sob controle, mas ainda assim fez uma excelente corrida, liderando até ter problemas mecânicos.
O saldo até agora? Quarenta e três pontos o separam do primeiro colocado, o constante Nick Hayden que só deixou de subir ao pódio - mas chegou em quinto lugar - justamente nessa corrida de Le Mans.
Valentino faz mágica com sua Yamaha, que neste ano parece não estar tão acertada quanto em 2004 e principalmente como em 2005. Basta ver os resultados de seu companheiro de equipe, que não é exatamente um piloto qualquer. O fato é que Valentino, se quiser manter o título, vai ter que trabalhar na pista, nas corridas, como nunca precisou fazer. E ainda tem que se livrar da urucubaca!
Mas sinceramente não duvido que ele ainda leve o oitavo título mundial e sexto título na categoria principal.
De todo modo, não custa pedir ao Raikkonen e ao lula o endereço de alguns pais-de-santo, para porem fim à urucubaca, né zinfio?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial